Campanha de vacinação contra sarampo em Catuípe tem dia D no sábado, 15 de fevereiro

Primeira etapa de imunização começou nesta segunda (10) e vai até 13 de março. Prioridade é para quem tem de 5 a 19 anos.

Começou na segunda-feira (10), a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Na primeira etapa, que vai até o dia 13 de março, a prioridade são as crianças e jovens entre 5 anos e 19 anos, como informou em entrevista a enfermeira Fernanda da Secretaria da Saúde na Rádio Águas Claras.

 Além da proteção contra o sarampo, a secretaria pretende atualizar a carteirinha de vacinação. Para facilitar o acesso, está marcado para o próximo sábado (15) o Dia D de vacinação.

O Dia D de vacinação contra o Sarampo será no próximo sábado (15), de fevereiro, quando a Sala de Vacinas da cidade estara atendendo das 08h às 17h com intervalo no horário do meio-dia. A

Fernda lembra que o Dia D é mais uma oportunidade para que todos sejam imunizados. “A maioria das pessoas trabalha em horário comercial e não consegue ir até a UNS durante a semana. Levando isso em consideração o Ministério da Saúde criou o Dia D, que é mais uma oportunidade para que toda a população seja imunizada, diminuindo assim os riscos de doenças como o Sarampo se alastrarem”, informou.

Segundo o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o Brasil melhorou o índice de vacinação, mas ainda precisa redobrar a atenção. “Em 2020 queremos voltar para uma área livre do sarampo”, afirmou.

voltar
© Copyright 2019