Campanha do Agasalho de 2016 é lançada no Rio Grande do Sul

O governo do Estado lançou, nesta terça-feira (31), a Campanha do Agasalho de 2016. A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini, no fim da tarde, e contou com as presenças do governador, José Ivo Sartori, e da primeira-dama, Maria Helena Sartori.

Neste ano, o lema da campanha é "Doe com amor", e personalidades foram convidadas a doar peças de roupas que contem histórias. A partir de junho, um espaço itinerante com as peças de roupas doadas passará por lugares de grande movimentação. O primeiro local escolhido para a exposição é o Shopping Iguatemi.

Sartori ressaltou que a campanha é o "espelho do bem" e convidou os gaúchos a fazerem sua parte. Ele também fez a doação de um casaco que, segundo ele, o acompanhou em vários momentos. "Eu ganhei da Maria Helena e da Gabriela (filha), e agora ele vai fazer história com outra pessoa", afirmou.

A campanha deste ano apresenta uma mudança em relação aos outros anos, já que a Defesa Civil vai auxiliar na coordenação do trabalho. Segundo o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Everton Santos Oltramari, as nove regionais da Defesa Civil Estadual vão centralizar as demandas dos municípios.

"A cidade que supera a arrecadação pode acionar a Defesa Civil Regional e colaborar com outras. Aqueles em que a arrecadação foi baixa, nós vamos suprir", explica.

Antes, quando sobravam agasalhos, eles eram encaminhamos para a Central de Doações, em Porto Alegre, para só depois serem enviados aos municípios.

O coronel ressalta que além de roupas, também será aceito alimentos não perecíveis, cobertores e colchões. Ele pede, porém, que as doações estejam em condições de uso.

A Defesa Civil do Estado recebe peças na Central de Doações, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1301, térreo).

GAÚCHA
  •  
voltar
© Copyright 2019