Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo encerra na sexta-feira

Nesta sexta-feira, 13 de março, chega ao fim a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O público alvo da mobilização são crianças de cinco anos de idade até adolescentes de 19 anos. Para a imunização, os pais ou responsáveis precisam apresentar a Caderneta de Vacinação e o Cartão SUS da criança ou adolescentes nas respectivas unidades de saúde.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na semana passada, foram confirmados 338 casos de sarampo em oito estados neste ano: São Paulo (136 casos), Rio de Janeiro (93 casos), Paraná (64 casos), Santa Catarina (22 casos), Rio Grande do Sul (11 casos), Pernambuco (sete casos), Pará (quatro casos) e Alagoas (1 caso). Dez estados (incluindo Minas Gerais e Bahia, que tiveram casos confirmados em 2019) estão com circulação ativa do vírus do sarampo. No momento, o país registra três óbitos por sarampo (Pará, Rio de Janeiro e São Paulo).

As próximas etapas Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo vão ocorrer com foco nos públicos de 20 a 29 anos de idade e de 20 a 59 anos.

voltar
© Copyright 2019