Candidatos eleitos de Catuípe serão diplomados dia 15 de dezembro

Ato acontece no Salão do Tribunal do Júri do Forúm em Ijuí

A sessão solene para a diplomação dos candidatos eleitos da 23ª Zona Eleitoral com sede em Ijuí está marcada para o dia 15 de dezembro de 2016, às 10 horas, para os candidatos de Catuípe no Forúm de Ijuí.. 

O ato acontece para os candidatos eleitos dos seis municípios de abrangência da 23ª Zona eleitoral, porem divididos em dois turnos pela manhã e tarde, sendo Catuípe pela parte da manhã as 10 horas, o município sede Ijuí o ato será pela parte da tarde. As informações foram prestadas a  reportagem da Rádio Águas Claras pelo Chefe do Cartório, Valdeci Vanderlei da Cunha, o ato será presidido pelo Juiz eleitoral, Eduardo Giovelli.

Diplomação dos candidatos eleitos

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

voltar
© Copyright 2019