Casos de coronavírus no Rio Grande do Sul em 5 de abril

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou, no fim da tarde deste domingo (5), o registro de 468 casos confirmados de coronavírus no estado, além de sete mortes. Com 50 novos casos, o número é quase 12% maior do que no dia anterior, quando havia 418 casos positivos de Covid-19.

A quantidade de cidades gaúchas com registro de coronavírus também aumentou para 64. Os novos casos positivos foram identificados em Porto Alegre (13), Alvorada, Arroio do Sal, Bagé (6), Cachoeira do Sul, Canoas (2), Caxias do Sul (2), Esteio, Farroupilha, Lajeado(2), Marau, Novo Hamburgo (5), Passo Fundo (6), Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Sant’Ana do Livramento, São Jorge, Torres e Viamão (2).

Secretaria da Saúde

@SES_RS

50 novos casos de coronavírus registrados no RS.

Total: 468 casos / 7 óbitos

Mais informações em http://ti.saude.rs.gov.br/covid19 

View image on Twitter

Não houve, por outro lado, nenhuma nova morte pela Covid-19. O último registro foi de uma mulher de 73 anos, de Novo Hamburgo, que estava internada desde o dia 31 de março. Segundo a prefeitura da cidade, a senhora residia em uma instituição de longa permanência para idosos e apresentou febre, falta de ar e desconforto respiratório.

Mais cedo, no fim da tarde de domingo, o Ministério da Saúde divulgou a atualização diária do levantamento com mais de 11 mil casos confirmados no país e 486 mortes. O boletim, no entanto, ainda não havia computado os casos publicados pela Secretaria da Saúde do RS.

No mundo, são mais de 1,1 milhão de casos, com mais de 64 mil mortes. Os Estados Unidos, com 312 mil casos confirmados, é o país com mais pessoas afetadas neste momento.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

voltar
© Copyright 2019