O número de casos de dengue em 2015 no Estado cresceu 45% em uma semana. Já são 179 confirmados, sendo 136 autóctones (contraídos no Estado) e 43 importados. O total foi divulgado na tarde desta terça-feira (31) pela Secretaria Estadual da Saúde. O balanço da semana passada, contabilizava 123 pessoas infectadas pela doença.
O município com maior número de casos confirmados segue sendo Caibaté, nas Missões. Desde o último relatório da secretaria, 26 pessoas contraíram a doença, aumentando o total para 84. Todos os casos na cidade são autóctones.
A Região das Missões possui o maior nível de infecção, com a confirmação de 101 casos. O município de Santo Ângelo registrou a primeira morte autóctone no Rio Grande do Sul: foi uma mulher de 41 anos que morreu no dia 22 de março. O governo instalou um gabinete de crise na região para definir estratégias de combate à doença. Até o momento, 140 municípios têm infestação pela dengue.
A cidade de Panambi é a segunda com o maior número de casos, que aumentou de 21 para 25 em uma semana. Herval Seco, que não apresentava pacientes com a doença no último balanço da secretaria, agora teve a confirmação de 14.
Em Porto Alegre são 13 pacientes com a doença. Nesta terça, um total de 82 imóveis – 26 no Centro Histórico e 56 no bairro Bela Vista – recebeu aplicação de inseticida em dois Bloqueios de Transmissão da dengue. A ação foi realizada nas proximidades da residência e do local de trabalho de dois pacientes que tiveram contraíram o vírus.
O total de pacientes infectados, até agora, pela dengue em 2015 é maior que no ano passado, quando havia 53 casos confirmados até o fim de março.
voltar