Fonte: Rafael Nunes(Departamento de esportes da Rádio Águas Claras)
O Catuipano Tiago Possobon estreia nesta quarta-feira na Liga Mundial de Vôlei masculino no Rio de Janeiro. Titi como é conhecido será juiz de linha na partida entre Servia x Itália que se enfrentam no ginásio do Maracanãzinho as 16 horas. Já a seleção brasileira masculina de vôlei chega embalada à Fase Final da Liga Mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho estreia também nesta quarta-feira (15.07) na etapa decisiva, onde também estão as seleções da França, Estados Unidos, Itália, Sérvia e Polônia. A corrida pelo título acontecerá no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016.
A primeira partida do Brasil será nesta quarta, às 14h, contra a França, campeã da segunda divisão da Liga Mundial. O duelo terá transmissão ao vivo da Globo, Band e SporTV e valerá como o primeiro passo para a equipe verde e amarela conquistar o decacampeonato. Maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, a seleção brasileira está bem preparada, mas com dois obstáculos a superar. Com a saída do central Riad, por lesão no joelho direito, a seleção brasileira sofreu uma alteração em relação aos 14 jogadores que haviam sido anunciados ao fim da fase classificatória. Sem Riad no grupo, e com as dores de Wallace, a comissão técnica optou por trazer de volta o oposto Leandro Vissotto, que participou de toda a primeira etapa da Liga.
Sendo assim, representarão o Brasil em quadra nesta Fase Final da Liga Mundial os levantadores Bruno e William; os opostos Wallace, Vissotto e Evandro; os centrais Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe e Lucas Lóh; e os líberos Serginho e Mário Jr.
TABELA:
15/07 (quarta-feira)
14h04 – Brasil x França
16h05 – Sérvia x Itália
16/07 (quinta-feira)
14h05 – Brasil x EUA
16h05 – Polônia x Itália
17/07 (sexta-feira)
14h05 – EUA x França
16h5 – Polônia x Sérvia
18/07 (sábado)
10h – Semifinal 1
12h05 – Semifinal 2
19/07 (domingo)
9h10 – Disputa do bronze
11h30 – Disputa do ouro
Confira a matéria da Federação Paranaense de Vôlei.
Árbitros paranaenses vão atuar na fase final da Liga Mundial de Vôlei. Os jogos acontecem na cidade do Rio de Janeiro, entre 15 e 19 de julho.
O primeiro árbitro será Paulo Turci que já é acostumado às grandes decisões. Paulo é atualmente o maior nome da arbitragem nacional do voleibol e foi responsável pelas últimas três finais de Superliga. O juiz de linha desta etapa da competição é o árbitro Tiago Possobom e como apontadora Luciérica Vicentin, que também tem no currículo a participação em competições nacionais.
voltar