Catuipano Vitor Daronco garante vaga no Brasileiro de Judô em novembro

Redação: Rafael Nunes/Aguas Claras

 

No último domingo, dia 28, o Centro Desportivo Municipal (CDM) em Santa Maria foi palco para a disputa da Copa Brasil Sul de Judô. Chancelada pela Liga Riograndense de Judô (LRJ), a competição que reuniu em torno de 300 judocas de todo o sul do país e foi valida também pela quarta etapa do Circuito Judô Gaúcho e pela terceira etapa do Circuito Nacional.

Nos kimonos dos  atletas presentes no CDM foram representadas as bandeiras de todos os estados da região sul. Além dos doze clubes do Rio Grande do Sul filiados a Liga Riograndense de Judô, a Copa Brasil Sul recebeu judocas de Santa Catarina e Paraná. Vale destacar que a Copa Brasil Sul contou como seletiva para o 16º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que também ocorrerá em Santa Maria no mês de novembro nos dias 25 a 27, quando mais de 700 judocas devem participar do evento. Todos os ganhadores de cada categoria da Copa Brasil Sul garantiram vaga no Campeonato Brasileiro.

Representando a Sociedade Ginastica Ijuí (SOGI) o atleta catuipano Vitor Daronco, aluno do mestre Jean Veiga de Souza, conquistou o 1º lugar na categoria OPEN da faixa branca à laranja dos 90-100kg e garantiu sua vaga no Campeonato Brasileiro de novembro, quando defenderá mais uma vez as bandeiras da SOGI e do Rio Grande do Sul.

 

 

voltar
© Copyright 2019