ATENÇÃO! Catuípe tem dois casos suspeitos de Covid-19

Catuípe tem dois casos suspeitos da Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde no inicio da noite desta segunda-feira (23). A pasta passou a divulgar diariamente a situação epidemiológica do município em relação ao novo coronavírus. O secretário de Saúde, Vilmar Fucilini, disse a reportagem da Rádio Águas Claras que as duas pessoas estavam em casa e comunicaram a Unidade de Saúde de Catuípe, que estavam com sintomas, uma equipe foi ao encontro das duas pessoas e efetuou a  coleta do material que foi encaminhado laboratório.

Vimar Fucilini, informou que os dois  foram medicados e orientados em permanecer em isolamento domiciliar, juntamente com seus familiares.

Segundo a nossa reportagem apurou trata-se de um menino de 15 anos e um profissional da área da saúde de 48 anos.

Conforme Vilmar, o governo federal declarou estado de transmissão comunitária em todo o território nacional. A portaria diz que pessoas com sintomas respiratórios, como febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade para respirar, deverão ficar em isolamento domiciliar por até 14 dias. Quando uma pessoa apresenta estes sintomas, o médico irá prescrever o isolamento e emitir o atestado para o doente.

Durante o programa Rádio Revista estaremos trazendo mais detalhes.

 

voltar
© Copyright 2019