Catuípe no Circuito Verão Sesc

A final estadual do Circuito Verão Sesc movimentou cerca de 28 mil pessoas, neste final de semana (03 e 04/03), em Torres. Foram dois mil atletas representantes de quase cem cidades participantes dos jogos, que ocorreram simultaneamente, em uma arena montada na Praia Grande. Na noite de sábado (03/03), o show gratuito de Daniela Mercury reuniu 26 mil pessoas, atração que também fez parte do evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal. As modalidades disputadas foram Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas, Futevôlei e Beach Câmbio.

Ao longo de janeiro e fevereiro, o Circuito Verão Sesc de Esportes movimentou cerca de oito mil atletas amadores e envolveu mais de 90 cidades em todo o Estado. Os atletas classificados nas etapas regionais têm o transporte subsidiado pelo Sesc/RS. Foram premiados com medalhas e troféus os primeiros, segundos e terceiros lugares por modalidade e naipe. A realização do evento é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras Municipais e Clubes Sociais e apoio da Água Mineral Hortênsias.

A cidade de Catuípe esteve representada nas disputas em Torres. No município a etapa local aconteceu no mês de fevereiro e classificou as equipes para a etapa estadual. O destaque mais uma vez, foi a disciplina dos atletas e a participação efetiva.

O Prefeito Joelson Antônio Baroni destacou a maneira como foi conduzido os trabalhos na fase local e na fase estadual “As equipes mais uma vez estão de parabéns pelo belo espetáculo que proporcionaram a nossa comunidade e pela representatividade que tivemos junto a fase estadual, participando e representando o nosso Catuípe muito bem em Torres. Mais uma vez essa parceria deu certo entre o Sesc e a Administração e quem sai ganhando é a comunidade de Catuípe”, declarou.

A próxima edição do Circuito Verão Sesc de Esportes já prepara novidades, como indica o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo Campos Afonso. “Ano que vem nós iremos incluir a modalidade do beach tênis, que está muito forte no Estado e tem muitos praticantes também no Interior”, revela. Ele avalia o sucesso do evento como o resultado de um ótimo trabalho em equipe. “Encerramos com chave de ouro. Realizar a final estadual, com mais de dois mil atletas e tudo transcorrendo da melhor maneira possível, nos orgulha muito. E a gente só consegue fazer um evento dessa proporção com uma grande equipe. Então, agradecemos aos colaboradores e também aos atletas de todo o Estado que nos ajudam a fazer o Circuito Verão, um dos maiores eventos esportivos de areia do País”, declara.

 

Resultados – Circuito Verão Sesc de Esportes 2018

BEACH CÂMBIO

1º lugar: Guarita – Tramandaí

2º lugar: Praiano – Capão Novo

3º lugar: Câmbio Montenegro – Salvador do Sul

 

BASQUETE DE AREIA – FEMININO

1º lugar: Campo Bom Basketball B – Campo Bom

2º lugar: Flyboys-Gazin – Candelária

3º lugar: Sogipa – Porto Alegre

 

BASQUETE DE AREIA – MASCULINO

1º lugar: Fyboys-Gazin – Candelária

2º lugar: Elabrows – Osório

3º lugar: OBB – Cidreira

 

HAND BEACH – FEMININO

1º lugar: Beats – Atlântida Sul

2º lugar: CHCC/ Unicnec – Torres

3º lugar: Buds – Porto Alegre

 

HAND BEACH – MASCULINO

1º lugar: ASH/Praxix/Santa Cruz – Porto Alegre

2º lugar: SATC/ Capão Hand Beach – Osório

3º lugar: Associação Rosário de Esportes – Rosário do Sul

 

FUTEVÔLEI

1º lugar: Junior e Octávio – Carazinho

2º lugar: Ceará e Michel – São Marcos

3º lugar: Gabriel e Carlos – Torres

 

VÔLEI DE DUPLAS – MASCULINO

1º lugar: Maxwel e Rafael – Torres

2º lugar: Chico e Carioca – Farroupilha

3º lugar: Rafael e Eleno – Alegrete

 

VÔLEI DE DUPLAS – FEMININO

1º lugar: Denise e Michele – Novo Hamburgo

2º lugar: Caroline e Victoria – Porto Alegre

3º lugar: Luiza e Gabi – Guaíba

 

BEACH SOCCER – MASCULINO

1º lugar: ABAF/Gaz do Fred – Restinga Seca

2º lugar: Esporte Clube Santiago – Itaara

3º lugar: Riachuelo – Rosário do Sul

 

BEACH SOCCER – FEMININO

1º lugar: Mais Tempero/Contag – Rio Grande

2º lugar: E.C.Ijuí – Ijuí

3º lugar: Fenix – Cidreira

 

voltar
© Copyright 2019