Catuípe realiza ato em apoio à greve dos caminhoneiros

Centenas de pessoas participaram do ato democrático que visou fortalecer a greve

Centenas de pessoas se reuniram no trevo de acesso a Catuípe na RS-342 na tarde dessa sexta-feira, 25, para manifestar apoio à greve dos caminhoneiros.

O ato foi organizado pela Associação Comercial, Indústria, ACIC em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, executivo e legislativo  e representantes de caminhoneiros. 

Autoridades, sindicalistas, representantes de transportadoras e caminhoneiros autônomos, e demais membros da sociedade – todos parabenizando a coragem dos caminhoneiros e enfatizando a importância da categoria e de atos democráticos que fortalecem a greve em prol de pautas justas e necessárias. 

Entre os pedidos dos caminhoneiros, está a redução de impostos, principalmente em relação aos combustíveis, que encarecem os fretes e representam efeito cascata no preço dos produtos, afetando diretamente toda a sociedade. 

Os organizadores estimaram a participação de aproximadamente 500 pessoas. Caminhoneiros, trabalhadores da cidade e do meio rural, servidores públicos, comerciantes, entre outras categorias participaram da mobilização. 

Os organizadores agradeceram a participação de todos. Presidente da ACIC, Marcelo de Souza, ressaltou a participação dos empresários que atenderam ao chamado da associação e fecharam as portas das 16 às 18 horas. 

voltar
© Copyright 2019