Ingresso de ar mais quente e úmido deve garantir amanhecer mais ameno e com possibilidade de nevoeiros densos, sobretudo, em áreas da Metade Norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O sol predomina e, ainda durante a manhã, a temperatura sobe com significativa sensação de abafamento.
Da tarde em diante, as nuvens aumentam a partir do Noroeste até o centro do Estado com risco de chuva forte localizada, que pode vir acompanhada de temporais com granizo e vento isolado. No Sul, e em parte do Oeste, o tempo segue seco com perspectiva de mudança no tempo somente na sexta-feira.
As mínimas rondam 11°C em São José dos Ausentes e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 28°C.
Desde o mês de setembro, a alta frequência de instabilidade tem gerado volumes de precipitação acima da media histórica no RS. Os primeiros dias do mês de novembro deram sequência a esse padrão de predomínio de instabilidade. Entretanto, os prognósticos mais atualizados indicam que após uma sexta-feira que ainda terá chuva e temporais significativos pelo Estado, um período mais prolongado de tempo seco tende a predominar.