Caxias e Brasil de Pelotas brigam pela liderança provisória

Caxias e Brasil abrem nesta sexta, às 21h30min, em Caxias do Sul, a 9ª rodada do Gauchão. O confronto coloca frente a frente os dois melhores times do interior na atualidade. O vencedor assumirá a liderança provisória – pelo menos até o jogo do líder Inter, no domingo, contra o São Luiz.

 

O Brasil divide a liderança com o Inter, ambos com 16 pontos e 5 vitórias, mas o Colorado ganha no saldo: 11 a 6. Por isso, se houver empate hoje à noite no Centenário, o Xavante será líder isolado até domingo. O Caxias liderou esta primeira fase até três rodadas atrás, quando começou uma sequência de três empates. Por isso, o foco no Centenário é reencontrar o caminho das vitórias e reassumir a liderança. O treinador Luiz Carlos Winck tem uma dúvida.

 

O lateral esquerdo Julinho, com uma contratura, é provável desfalque. Julinho saiu mais cedo no clássico Ca-Ju, sentindo o desconforto. Se não jogar, Vavá assume a vaga. Na direita, Cleiton permanece de fora e Igor Bösel continua na equipe titular. Clemer costuma não fazer mistério no Brasil. No treinamento aberto, ele confirmou Ednei, Artur e Vacaria no time titular. Eles entram nas vagas de Éder Sciola, Bruno Collaço e Leandro Leite, todos suspensos.

voltar
© Copyright 2019