CBF definirá nesta quarta-feira uso de árbitro de vídeo na próxima rodada do Brasileirão

A CBF deve anunciar nesta quarta-feira (20) se conseguirá implementar a utilização do árbitro de vídeo na próxima rodada do Brasileirão. Um encontro nesta terça (19) tratou das dificuldades encontradas para iniciar o uso do sistema, que ainda precisa de uma autorização da International Board (Ifab) para que possa usar oficialmente o vídeo na arbitragem do Brasileirão.

Segundo o jornal Estado de S.Paulo, integrantes da comissão de arbitragem e representantes da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão e que vai ceder as imagens, debateram as dificuldades. Entre as questões a ser resolvidas estão a transmissão do sinal, a forma de uso das imagens, locais para instalação dos equipamentos nos estádios e até a aquisição de monitores e sua alimentação.

Outra dificuldade é que apenas três árbitros brasileiros participaram de treinamento realizado pela Conmebol para trabalhar com o sistema. Apenas Sandro Meira Ricci, Wilson Pereira Sampaio e Anderson Daronco receberam já receberam a capacitação. 

ZERO HORA

 
voltar
© Copyright 2019