CCJ da Câmara aprova tramitação da PEC da reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o parecer do deputado gaúcho Alceu Moreira (PMDB) pela constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma da Previdência. Foram 31 votos a favor e 20 contra. A sessão durou mais de nove horas. 

O governo teve dificuldades para aprovar o parecer, porque diversos partidos da base aliada se manifestaram contrários a alguns pontos da proposta. “A madrugada é péssima conselheira e inimiga da transparência do Parlamento”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

A votação também recebeu críticas de partidos da base aliada do governo. “Eu estou votando sim porque estamos votando a admissibilidade, mas na comissão especial eu trabalharei para modificar a proposta”, disse o líder do PSD, Ronaldo Fonseca (DF).

A partir de agora, a próxima etapa será a criação de uma comissão especial para debater o mérito da proposta, que estabelece que o trabalhador precisa atingir a idade mínima de 65 anos e pelo menos 25 anos de contribuição para poder se aposentar.

 

GAÚCHA, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

voltar
© Copyright 2019