CERILUZ realiza segunda edição da campanha ações que inspiram e está arrecadando alimentos

No próximo dia 03 de julho as cooperativas vão comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Para marcar a data todos os anos elas realizam ações sociais e voluntárias, visando beneficiar a comunidade. Assim sendo, nesse ano a Ceriluz vai realizar a segunda edição da Campanha AÇÕES QUE INSPIRAM, que visa estimular as pessoas a realizarem pequenas iniciativas de cooperação, mas com um grande resultado coletivo. Em 2021 a iniciativa estará focada na arrecadação de alimentos não perecíveis a serem destinados para entidades assistenciais de Ijuí e região.

Toda a comunidade regional, de forma especial seus associados e colaboradores, podem contribuir com doações, o que pode ser feito até 09 de julho. Além dos pontos de coleta nos escritórios da Ceriluz, em Ijuí, Ajuricaba e Catuípe, a Cooperativa conta com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Augusto Pestana e Jóia, que também disponibilizarão pontos de coletas em suas sedes. E a Ceriluz se compromete a dobrar a doação realizada pela comunidade. Por isso, coopere você também.

Mais sobre o Dia C

O Dia C já faz parte da agenda estratégica do Sistema OCB e do Sistema Ocergs e reforça o propósito do movimento SomosCoop: tornar o cooperativismo brasileiro mais conhecido pela sociedade e despertar o orgulho naqueles que já fazem da cooperação uma prática diária. Segundo dados da OCB, só em 2020, mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com mais de 2,8 mil iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. No ano passado, ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista. As iniciativas estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas.

Onde e quando doar: As doações podem ser realizadas até 09 de julho, nos seguintes locais:
•    Escritórios da Ceriluz: Ijuí, Ajuricaba e Catuípe;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana;
•    Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia.
O que doar: arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, farinhas, óleo de cozinha, produtos enlatados, entre outros.

 

 

Ceriluz

voltar
© Copyright 2019