Chama crioula é recepcionada no CTG Tropeiros do Rio Branco

A Rádio Águas Claras acompanhou na sexta-feira a chegada da Chama crioula no CTG Tropeiros do Rio Branco. Cavalarianos conduziram a chama da residência de Rodinei Filipim até a sede da entidade.

O patrão Valter Benetti, recepcionou os cavalarianos, em seguida foi realizada uma solenidade que marcou o inicio da semana Farroupilha no Tropeiros do Rio Branco.

Os Festejos Farroupilhas deste ano têm por objetivo homenagear e comemorar o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845).

O tema dos festejos é uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura, inserida no contexto da Revolução Farroupilha – a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. Anita, ao lado de Giuseppe Garibaldi (1807-1882), lutou pela causa da liberdade no Rio Grande do Sul.

 

voltar
© Copyright 2019