Chapecoense segura San Lorenzo e avança à final da Sul-Americana

A Chapecoense decidirá, pela primeira vez em sua história, uma competição internacional. O Verdão do Oeste catarinense avançou para decidir a Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, ao empatar por 0 a 0 com o San Lorenzo. No jogo de ida, na Argentina, dia 2 deste mês, os dois times tinham empatado por 1 a 1.

Como tinha a vantagem da igualdade sem gols, a Chapecoense apenas administrou o jogo na etapa inicial. E até chegou a marcar um gol, aos 26 minutos, mas Willian Thiego estava impedido. A Chape teve outro boa chance aos 33, quando Thiaguinho recebeu bom passe de Kempes, chutou para o gol e a bola passa perto da meta de Torrico. Foi só, um primeiro tempo muito disputado, mas com poucas chances.

O San Lorenzo voltou melhor na etapa final e aos 19 minutos Mussis levantou para a área, Más desviou de cabeça e a bola bateu no poste direito. E foi só. Depois a Chape só administrou.

O outro finalista será conhecido na noite desta quinta, em Medellín, na Colômbia, onde se enfrentam Atlético Nacional, o atual campeão da Libertadores, e o Cerro Porteño, do Paraguai. O confronto, no estádio Atanasio Girardot, está marcado para as 21h45min. Na partida de ida, em Assunção, dia 1°, as duas equipes empataram também por 1 a 1.

Correio do Povo

voltar
© Copyright 2019