Chega a 10 o número de vítimas da gripe A no Rio Grande do Sul em 2017

Chegou a 10 o número de vítimas da gripe A no Rio Grande do Sul em 2017, segundo informou nesta terça-feira (30) a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde. Três mortes registradas entre a última quinta-feira (25) e sábado (27) se somam às sete já informados pelo governo.

As vítimas mais recentes são uma mulher de 35 anos que morava em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre; um homem de 51 anos morador de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, e uma menina de quatro anos em Gravataí, também na Região Metropolitana. Nenhum dos três havia sido vacinado.

As demais vítimas residiam em Harmonia, Canoas, Porto Alegre (duas), Dom Pedrito, Nova Santa Rita e Venâncio Aires.

 

Vacinação aberta à população

 

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Estadual da Saúde anunciou que a vacinação contra a gripe em postos está aberta a toda a população no Rio Grande do Sul. A campanha nacional, que começou em abril, imunizava o público-alvo. As doses continuam sendo aplicadas até 9 de junho.

De acordo com a secretaria, até o início da tarde desta terça, 2.801.004 pessoas haviam se vacinado, o equivalente a 79,73% do público-alvo. Conforme o secretário, serão disponibilizadas 1 milhão de vacinas para a população em geral.

voltar
© Copyright 2019