Chega ao RS mais um lote com 38,6 mil doses da vacina da Pfizer

O Rio Grande do Sul recebeu, nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, 38.610 doses de vacina contra a Covid do laboratório Pfizer. O avião, vindo de Guarulhos (SP), por volta das 14h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Veja abaixo como fica a distribuição por cidade.

lote com 356,5 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz, que chegou na quarta (2), será distribuído às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) na sexta (4). Os imunizantes serão aplicados em trabalhadores da educação, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, as vacinas serão entregues às CRS mais distantes da Capital com auxílio de aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil. Um helicóptero da Polícia Civil sairá às 10h da sexta com destino a Santa Maria, carregando as cargas da 4ª CRS (Santa Maria) e da 10ª (Alegrete).

No mesmo horário decolará um avião da Brigada Militar, com pousos previstos em Erechim, onde deixará as cargas da 6ª CRS (Passo Fundo) e 11ª (Erechim); Palmeira das Missões, onde deixará as cargas da 2ª CRS (Frederico Westphalen) e 15ª (Palmeira das Missões); Santo Ângelo, onde deixará as caixas das 9ª CRS (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), e 17ª (Ijuí); Bagé, com a carga da 7ª (Bagé); e em Pelotas, com carga da 3ª (Pelotas).

A SES informou que a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e as demais CRS poderão buscar durante o turno da manhã as doses correspondentes aos municípios de sua abrangência na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital.

voltar
© Copyright 2019