Chile derrota Uruguai por 1 x 0 e avança na Copa América

O Chile derrotou o Uruguai pelo placar de 1 x 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa América. Com gol do lateral Isla, o time chileno aproveitou a expulsão do centroavante uruguaio Cavani.

Os donos da casa esperam, agora, a definição de seu rival da semifinal. O vencedor de Bolívia e Peru vai ser o responsável por encarar os chilenos.

PRIMEIRO TEMPO

Foi o Uruguai quem começou oferecendo perigo. Logo no início, Cristian Rodríguez assustou os donos da casa duas vezes. Na primeira, Bravo salvou os chilenos. Depois, a finalização do uruguaio de fora da área saiu por cima do gol.

A resposta veio com Vargas. Com espaço, o atacante ex-Grêmio também viu a bola subir com seu voleio de dentro da área. 

O volante uruguaio Sánchez foi responsável por uma boa chance de gol após chutar de longe. Na sequência, Charles Aránguiz e Alexis Sánchez não aproveitaram as boas jogadas construídas pelo time chileno.

O goleiro Muslera, do Uruguai, trabalhou apenas uma vez após uma pancada de longe de Vidal, apesar do domínio do time comandado por Jorge Sampaoli

SEGUNDO TEMPO

O jogo recomeçou aberto. As duas equipes voltaram do intervalo com mais ações ofensivas. Rolán, em bola que sobrou na pequena área, parou no goleiro do Chile.

Cavani soltou um chute forte de longe para fora e levou perigo. Foi de outra forma, no entanto, que o atacante protagonizou a partida. Nervoso, o uruguaio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por dar um tapa em Jara. 

A partir disso, o time celeste armou seu ferrolho. As chances criadas por Cristian Rodríguez e o volante Sánchez não foram convertidas em gol, e o sistema defensivo cedeu à pressão chilena.

Após assistência de Valdívia, o lateral Isla chutou rasteiro e balançou as redes, para a festa da torcida do Chile em Santiago. 

Sem poder de reação, os uruguaios nada puderam fazer para mudar o placar. Além disso, Fucile foi o segundo jogador uruguaio expulso na partida. 

De forma justa, os chilenos estão na semifinal.

FICHA TÉCNICA:

Chile 1 x 0 Uruguai

Local: Estádio Nacional, em Santiago

Chile: Claudio Bravo, Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Mena; Marcelo Díaz (Matías Fernández), Aránguiz, Vidal e Valdívia (David Pizarro); Vargas (Pinilla) e Alexis Sánchez Técnico: Jorge Sampaoli

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Godín, José Giménez e Fucile; Arévalo Ríos, Álvaro Gonzáles, Carlos Sánchez (Jonathan Rodríguez) e Cristian Rodríguez; Cavani e Diego Rolán (Abel Hernández) Técnico: Óscar Tabárez

Cartões amarelos: Valdívia (C); Cavani x2 (U); Fucile (U); Isla (C); Maxi Pereira (U); Pinilla (C); Fucile 2x (U)

Cartões vermelhos: Cavani (U) e Fucile (U)

Gol: Isla, aos 35 minutos do segundo tempo; 

voltar
© Copyright 2019