China não fez propostas por Douglas, diz executivo do Grêmio

Os rumores de que o futebol chinês estaria interessado em Douglas não se converteram em propostas, afirmou o executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. Em entrevista ao Hoje nos Esportes, o dirigente negou que clubes da China tenham procurado o clube gaúcho para ofertar valores pelo meia.

"O Grêmio não recebeu qualquer proposta do futebol chinês pelo Douglas. Estamos encaminhados com ele sobre a renovação. O Douglas cresce: reassumiu o papel de protagonista e foi fundamental para nós em 2015", garantiu Rui Costa.

Segundo o executivo, a próxima semana deverá ser marcada pelas definições das permanências de Maicon e Geromel. O Grêmio trabalha pela compra dos dois atletas.

"Estamos tratando dois assunto como duas grandes contratações, que são a permanência do Maicon e do Geromel. São fundamentais para a estruturação do time para 2016. Mesmo que tenhamos ido para Assunção, no sorteio da Libertadores, continuamos trabalhando na busca de reforços e na manutenção desses jogadores", afirmou.

"Acredito que na semana que vem tenhamos definições para essas duas manutenções", completou.

Após as negativas nas vindas de Zelarayán e Fernández, o Grêmio se volta ao mercado em busca de alternativas dentro da sua realidade financeira. Entretanto, os nomes trabalhados a partir de agora, de acordo com Rui Costa, não são "plano B":

"Evidente que, na medida em que esses negócios (Zelarayán e Fernández" não saem, o Grêmio busca outras opções. Mas não trabalhamos com plano A, B ou C. Temos uma série de jogadores que são monitorados e trabalhamos dentro daquilo que nossas condições permitem", enfatizou Costa.

voltar
© Copyright 2019