Chuva e vento causam estragos na região Noroeste Missões.
Uma forte chuva com rajadas de vento atingiu a Região Noroeste do Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira (1º). De acordo com a concessionária RGE, 48 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido na região de Santa Rosa.
Em Três de Maio a população ficou sem o fornecimento de energia elétrica até o início da madrugada, e posteriormente o abastecimento volteou parcial. Em muitos casos a energia está funcionando em meia fase, na manhã desta sexta-feira (02). Diversas árvores e postes da rede elétrica caíram com a força do vento.
Um acidente na BR 472 em Três de Maio, por volta das 21h desta quinta-feira, foi ocasionado pela queda de uma árvore sobre a pista. Um motorista desviou para não bater no tronco, e saiu da pista descendo um barranco. Ele teve fraturas nas duas pernas. A Brigada Militar e os bombeiros de Três de Maio estiveram no local.
Em Independência, a força do vento derrubou árvores e postes de energia, e danificou casas e prédios comerciais. A ERS 342, chegou a ficar interrompida até a madrugada devido a quedas de árvores sobre a rodovia, no trecho em direção a Catuípe.
Problemas também foram enfrentados na ERS 344, no trecho que liga Santa Rosa e Giruá.
O mau tempo também teve reflexos no Rio Uruguai. Segundo a Prefeitura de Porto Mauá, cidade da região, o nível do rio havia subido oito metros até por volta das 20h, quando a cidade havia registrado uma chuva de 163 mm.
voltar