Classificado na Libertadores, Grêmio volta aos treinos

Classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores com a segunda melhor campanha entre os 16 que avançaram, o Grêmio voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira já voltado à partida contra o Ceará, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No treino técnico comandado por Renato Portaluppi, Everton foi a grande novidade.

Recuperando-se do desgaste da partida contra o Defensor, os atletas que estiveram em campo fizeram trabalhos no vestiário, enquanto os demais participaram de uma atividade no gramado do CT Luiz Carvalho. André, ainda não inscrito na Libertadores, Douglas e Everton foram os principais nomes. O atacante, que recupera-se de lesão muscular, ainda não deve viajar ao Ceará, mas aproxima-se do retorno aos gramados. Por outro lado, Arthur realizou corridas em torno do campo.

Com classificações garantidas na Libertadores e na Copa do Brasil, o Tricolor jogará apenas o Campeonato Brasileiro até o próximo dia 14, quando inicia a Copa do Mundo. A viagem ao Ceará acontece no início da tarde desta sexta-feira, e o retorno a Porto Alegre logo após o jogo de domingo. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Fluminense na Arena.

Após a atividade, o zagueiro Kannemann falou em entrevista coletiva à imprensa. E comentou a atual situação política e social do Brasil, que deixa dúvidas na torcida quanto à realização da próxima rodada do Brasileirão. Abaixo a íntegra.

Foto: Grêmio / Divulgação

voltar
© Copyright 2019