Com dois de Giuliano, Grêmio bate Avaí por 3 a 1 na Arena

Mesmo desfalcado, o Grêmio não teve dificuldades para aplicar 3 a 1 no Avaí, na Arena, na noite deste sábado (26), pelo Brasileirão. O resultado mantém os gremistas na terceira colocação, com 51 pontos – um atrás do vice-líder Atlético-MG, que ainda não jogou na rodada.

Logo na primeira jogada trabalhada, de aproximação, o Grêmio saiu na frente do placar. Com 11 minutos de jogo, Galhardo tocou para Pedro Rocha, que encontrou Giuliano na área. De canhota, o meia chutou à esquerda do gol de Vagner.O segundo gol gremista começou com tabela de Edinho e Pedro Rocha. O volante lançou Giuliano, entrando na área, que, antes de estufar as redes adversárias, ainda driblou Antônio Carlos.A superioridade era gremista. Aos 28 minutos, Marcelo Hermes, em jogada individual, arriscou cruzado, rente à trave esquerda do Avaí. Pouco tempo depois, Bobô tentou de longe, mas parou nas mãos do arqueiro adversário.

No final do primeiro tempo, Galhardo ainda quase ampliou. De escanteio, o lateral cruzou fechado para a área e, por pouco, não marcou gol olímpico.

Para o segundo tempo, porém, o Avaí acordou e iniciou a etapa incomodando o Grêmio. Com a posse de bola sob controle, os catarinenses tentaram com perigo três vezes e não não foram ameaçados pelos donos da casa.

Até que, aos 19 minutos, André Lima voltou a marcar na Arena. Autor do primeiro gol do estádio, o atacante aproveitou casquinha de Marcelo Grohe e só empurrou para dentro do gol, após a bola ter ficado viva em rebote do goleiro gremista.Para evitar que o Grêmio continuasse em desvantagem na posse de bola, Roger apostou na velocidade de Everton. O jogador entrou no lugar de Pedro Rocha.

Mas foi de lance individual que os gremistas ampliaram o placar. Quase da intermediária, Maxi Rodríguez acertou uma bomba no ângulo de Vagner: 3 a 1 para o Grêmio.FICHA TÉCNICA:

Grêmio 3×1 Avaí
Brasileirão, 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace e Edinho; Luan,  Giuliano e Pedro Rocha (Everton); Bobô (Maxi Rodríguez). Técnico: Roger Machado
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes) e Everton Silva (Roberto); Renan Oliveira e Léo Gamalho (André Lima). Técnico: Gilson Kleina

Gols: Giuliano, aos 11 e aos 23 do primeiro tempo; André Lima, aos 18, e Maxi Rodríguez, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Claudinei e Emerson (AVA

voltar
© Copyright 2019