O Inter se segurou o tempo inteiro na segunda etapa, mas cedeu gol no final para o Santa Fe. Na altitude de 2,6 mil metros de Bogotá, na Colômbia, o time de Aguirre jogou fechado contra uma equipe que pressionou com perigo diversas vezes – com direito a duas bolas na trave – e garantiu o 1 a 0 aos 46 minutos.
A segunda partida pelas quartas de final da Libertadores será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
Início morno
Recuado, o Inter chegou à metade do primeiro tempo sem sequer chutar a gol. O time de Aguirre apostava numa marcação forte para fechar os espaços das jogadas ofensivas do Santa Fe.
Apesar de o time colombiano ter ficado a maior parte do tempo com a bola, poucas chances perigosas eram criadas. Ao fim da etapa, a equipe da casa tinha quase 60% da posse.
Bem estruturado defensivamente, o Inter não deixava o Santa Fe atacar. Aránguiz e Dourado, juntos, praticaram sete desarmes à frente da zaga colorada.
A primeira chance chegou pelos pés de Valdívia. Na velocidade, ele arrancou e tentou um toque de cobertura para surpreender Castellanos, que estava adiantado. A bola passou por cima do gol.
Aos 45 minutos, o Santa Fe ainda conseguiu arriscar, mas sem sustos para Alisson.
Segundo tempo
Contrastando com o jogo sonolento da primeira etapa, o segundo tempo começou proporcionando sustos ao time de Aguirre. Após duas chegadas que pararam nas mãos de Alisson, o Santa Fe só foi bloqueado pela trave.
Aos 19 minutos, Mosquera deu um voleio depois de o goleiro colorado oferecer rebote. Da pequena área, o colombiado mandou direto na trave.
Dois minutos mais tarde, Mosquera novamente parou na trave. Mas, dessa vez, a tentativa foi de cabeça.
O Inter ofereceu perigo aos 25 minutos. Lisandro López aproveitou um escorregão de Meza e entrou na área, mas foi desarmado por Mina quando se preparava para finalizar.
O Santa Fe seguia pressionando e Alisson, salvando.
Aos 41 minutos, Aguirre colocou Réver para garantir a consistência defensiva. Mas, aos 46 minutos, Mosquera arrancou o gol que o Santa Fe tanto tentou
No Beira-Rio, só uma vitória interessa ao Inter para avançar às semifinais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
Santa Fe 1×0 Inter
Local: El Campín, Bogotá
Santa Fe: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Roa, Torres, Seijas e Omar Pérez; Morelo (Borja) e Páez (Rivera). Técnico: Gustavo Costas.
Inter: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D'Alessandro (Nico Freitas); Eduardo Sasha (Nilmar) e Lisandro López (Réver). Técnico: Diego Aguirre.
Cartões amarelos: Juan Roa (SAN); D'Alessandro (INT)