Com gol de Firmino, Brasil vence o Chile e segue invicto após a Copa

Com o resultado de 1 a 0 sobre o Chile, neste domingo (29), em Londres, o técnicoDunga conquistou sua oitava vitória em oito jogos, alcançando 100% de aproveitamento desde que assumiu a Seleção após a Copa do Mundo. O jogo, disputado no Emirates Stadium, foi o último teste do técnico antes da convocação para Copa América. O time que entrou em campo às 11h (horário de Brasília) teve seis alterações em relação ao que venceu a França por 3 a 1 na quinta-feira (26).

O Chile de Jorge Sampaoli, que veio de uma derrota de 2 a 0 contra a seleção do Irã, entrou em campo com muita vontade, trocando passes, e com uma postura ofensiva que forçou a marcação brasileira. O primeiro cartão amarelo do jogo veio logo aos 11 minutos, por uma falta do zagueiro Albornoz em Neymar, principal alvo da marcação chilena. Thiago Silva levou o primeiro amarelo da Seleção Brasileira.

O início de jogo mostrou um Chile agressivo, enquanto o Brasil jogava mais na defesa. Com maior posse de bola, os chilenos trocavam passes com facilidade no meio de campo. Aos 22 minutos, Medel comete falta grave, pisando na panturrilha de Neymar, que precisou ser atendido fora de campo. Na cobrança da falta, a bola quicou e quase enganou o goleiro Bravo. O Brasil cresceu em campo na metade do primeiro tempo. 

No fim da etapa inicial, o Chile voltou a pressionar, enquanto a Seleção jogou no contra-ataque. A partida ficou mais equilibrada nos últimos minutos, mas o primeiro tempo terminou com raras chances de gol para ambos os lados. Neymar ainda cometeu falta em Jara e levou o segundo amarelo do Brasil.

Começou o segundo tempo e as equipes voltaram a campo com as mesmas escalações. Já nos primeiros minutos, o Chile se lançou à frente, mas a Seleção conseguiu segurar o ataque. O jogo seguiu amarrado, com muitas faltas e poucas finalizações. Após um ataque do Chile, o Brasil buscou um contra-ataque com Neymar, que foi desarmado pela zaga chilena. Na sequência, Alexis Sánches partiu para o ataque, mas chutou para fora.

Aos 13 minutos, Dunga fez as primeiras alterações no time. Entrou Robinho na vaga de Philippe Coutinho, Elias no lugar de Souza, e Firmino na vaga de Luiz Adriano. Por falta em Sánches, Miranda levou o terceiro amarelo da Seleção. 

Aos 20 minutos, a posse de bola era de 37% para o Brasil e de 63% para o Chile. Sánchez cobrou falta perigosa, mas Jefferson defendeu no meio do gol. Aos 27, em um bom lançamento de Danilo, Firmino driblou Bravo e abriu o placar para o Brasil no Emirates Stadium. O Chile seguia trocando passes, mas sem sucesso no ataque.

Fernández cobrou no canto esquerdo de Jefferson, dando trabalho ao goleiro brasileiro. Nos últimos minutos, Neymar deu um lençol no adversário e acabou sofrendo falta. Na cobrança, a bola passou com perigo pelo gol de Bravo. Foi o último lance do jogo, que terminou com a vitória brasileira por 1 a 0 em Londres.

Copa América

A competição será disputada em junho, no Chile. Antes disso, o Brasil ainda faz amistosos contra Honduras – jogo que será disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre -, e contra o México – em São Paulo. Os duelos, que acontecem dias antes da Copa América, já terão o elenco formado pelos jogadores convocados pelo técnico Dunga para a competição.

voltar
© Copyright 2019