O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (18), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. OGOL foi marcado por Paolo Guerrero. O Grêmio até teve boas chances, principalmente com Galhardo, mas os cariocas levaram a melhor em jogo com público superior a 55 mil pessoas. O próximo jogo do Tricolor Gaúcho será no próximo sábado contra o Sport.
A partida marcou a estreia de Paolo Guerrero no Maracanã com a camisa do Flamengo. E foi dele oGOL no primeiro tempo. O Grêmio até chegava bem com Galhardo que arriscou duas vezes, uma delas acertando a trave. Mas que abriu o placar foi o Flamengo. Após boa defesa de Grohe, Guerrero pegou o rebote e mandou par ao fundo das redes.
No segundo tempo o Grêmio voltou melhor e Pedro Rocha quase marcou. Do outro lado, Everton assustou Grohe que precisou trabalhar para fazer boa defesa. Minutos depois, Grohe falhou e quase que Sheik marcou mais um, Rhodolfo salvou o Grêmio.
Na próxima rodada o Grêmio encara o Sport, sábado, às 19h30, na Arena. Geromel está suspenso. O Flamengo pega o Goiás, às 16h do domingo, no Serra Dourada.
O jogo:
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 5 minutos. Canteros finalizou e Grohe pegou no meio doGOL. Aos 14, Guerrero pegou sobra de Rhodolfo, mandou para o gol e Grohe pegou. Aos 20, Galhardo mandou uma bomba no travessão de César.
Aos 26, Galhardo mais uma vez, apareceu bem mas finalizou para fora. Aos 40 minutos, Cirino cabeceou, Grohe fez um milagre, mas Guerrero pegou a sobra e abriu o placar, 1 a 0 Flamengo. O placar seguiu até o intervalo.
O Flamengo voltou com Arthur Maia no lugar de Marcelo Cirino. Aos 4, grande passe de Giuliano, Pedro Rocha driblou o goleiro mas ficou sem ângulo e mandou para fora. Aos 9, Everton recebeu em velocidade e mandou proGOL, Grohe pegou. Roger chamou Fernandinho para o lugar de Douglas.
Aos 21, Galhardo cobrou falta e César fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, Galhardo mandou direto e César pegou novamente. Aos 27, Grohe falhou, Sheik se antecipou, bateu proGOL e Rhodolfo salvou. Roger colocou Vitinho no lugar de Pedro Rocha. Aos 35, após cobrança de escanteio Wallace, do Flamengo, mandou na trave. Na sequência Guerrero bateu e Grohe fez grande defesa. Braian Rodríguez foi para o jogo no lugar de Walace. Aos 44, Braian fez boa jogada, cruzou para Fernandinho que bateu muito perto do gol. O jogo ficou no 1 a 0.
voltar