Com gol de Walter, Inter é goleado pelo Atlético-PR na estreia do Brasileirão

Como em uma profecia, torcedores colorados indicavam: se o Inter quisesse ganhar o jogo, contra o Atlético-PR, pela primeira rodada do Brasileirão, teria de marcar, pelo menos, dois gols. Isso porque Walter, revelado pela categoria de base colorada, estava escalado no time adversário – o que, praticamente, garantia um gol aos atleticanos.

Foi o que aconteceu aos 13 minutos de bola rolando. Livre, o atacante recebeu na área e, de primeira, chutou de esquerda para o fundo das redes coloradas. Mas não era só com o "atacante gordinho" que os colorados deveriam ter atenção. Com certa facilidade, o Atlético-PR empurrou mais dois no Inter, que jogou com reservas em decorrência do compromisso de quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela Libertadores.Fora as falhas de Leo e Paulão, que culminaram no gol do Atlético-PR, o primeiro tempo foi marcado pelos escorregões. Mesmo com o teto retrátil, que impedia que a chuva molhasse o gramado e o público presente na Arena da Baixada, o campo estava liso. Vitinho chegou a mandar uma cobrança de falta em uma altura próxima à arquibancada superior após perder o equilíbrio com o pé de apoio e deslizar sobre a grama.

No segundo tempo, Diego Aguirre fez alterações para melhorar a movimentação colorada. Tirou Léo e Vitinho para colocar Valdívia e Alex.

Na nova formação, o Inter conseguia chegar com melhor qualidade à frente. Paulão chutou com perigo de dentro da área após jogada de Taiberson. Foi a primeira chegada colorada com efetividade no jogo, aos 14 minutos da etapa complementar.

Mas um puxão na camiseta de Walter dentro da área colorada deu um banho de água fria na reação que o time de Aguirre esboçava no jogo. De pênalti, aos 20 minutos, Felipe ampliou para o Atlético-PR.Três minutos depois, Paulão tentou evitar novo gol de Walter com um carrinho, mas empurrou a bola para dentro do próprio gol. Contra, o zagueiro colorado marcava o terceiro para os paranaenses.Tendo de correr atrás do resultado, o Inter não conseguiu eficiência para dominar um Atlético-PR que jogava para controlar o placar. Aos 40 minutos, os atleticanos jogavam dentro da área colorada, mas também não marcaram para aumentar a goleada.

O Inter volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio, contra o Avaí. Antes, na quarta (13), os colorados têm compromisso com o Atlético-MG, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 3×0 Inter

Local: Arena da Baixada

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe (Hernani) e Marcos Guilherme (Nikão); Marco Damasceno (Douglas Coutinho) e Walter. Técnico: Milton Mendes

Inter: Alisson; Léo (Alex), Réver, Paulão e Alan Ruschel; Silva, Anderson, Claudio Wink (Alisson Farias) e Taiberson; Rafael Moura e Vitinho (Valdívia). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Walter, aos 13 minutos do primeiro tempo, Felipe, aos 20 minutos do segundo tempo, e Paulão (contra), aos 23.

Cartões amarelos: Eduardo (APR); Alan Ruschel e Silva (INT)

voltar
© Copyright 2019