Com gols de Alex Inter vence o São Paulo em Rio Grande por 2 a 0

Internacional derrotou o São Paulo de Rio Grande por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Alex, duas vezes, e Edmar, para os donos da casa, marcaram os gols no estádio Aldo Dapuzzo. Nilmar teve a oportunidade de desencantar em 2015 e marcar o terceiro em cobrança de pênalti, mas parou nas mãos Vilar.

Com o resultado, o time de Diego Aguirre mantém a invencibilidade e chega a 12 pontos na tabela em seis partidas disputadas (o Inter tem um jogo a menos). A pontuação confere ao Colorado a liderança provisória da competição estadual. A equipe do estreante Ben Hur Pereira acumula quatro derrotas, tem seis pontos e está no décimo primeiro lugar.

Na próxima quinta-feira (26), o compromisso da equipe alvirrubra é pela Copa Libertadores da América. Em busca de reabilitação, o Internacional recebe a Universidad de Chile, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira investida ofensiva da partida foi de Cláudio Winck, aos sete minutos. Da intermediária, o lateral chutou de três dedos, à esquerda da goleira defendida por Vilar. Chumbinho, aos 14, arriscou após belo passe de Matão e mandou fraco, pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Chumbinho tentou novamente. Desta vez com mais perigo. De dentro da área, o camisa 10 dos donos da casa bateu cruzado e tirou tinta da trave. No minuto seguinte, o Colorado respondeu. Juan aparou de cabeça cruzamento de Alex e obrigou Vilar a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, foi a vez de Nilton subir para o cabeceio e tocar para fora. Aos 28, Anderson descolou passe para Nilmar, que tentou a conclusão e foi abafado pelo arqueiro. Aos 32 minutos, Réver pifou Alex entre a zaga e de frente para o gol. Livre, o meia passou por Vilar e abriu o placar no Aldo Dapuzzo. Cinco minutos depois, Chumbinho, sempre ele, disparou e Alisson buscou com facilidade. Aos 42, Jorge Henrique foi derrubado dentro da área por Villar e o juiz marcou pênalti. Alex cobrou com categoria e ampliou a vantagem do Inter. Matão, aos 46, aplicou um lençol em Juan, fuzilou e a bola explodiu no travessão. Na última chance da etapa inicial, Anderson mandou de canhota e Vilar espalmou.

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos da etapa complementar, Nilmar construiu jogada individual e bateu de fora da área, sobre a meta defendida por Vilar. Aos 13, Alex chutou, a bola explodiu na mão de Fernando Pinto e o árbitro marcou pênalti. Nilmar telegrafou a cobrança e Vilar voou no canto para impedir o terceiro gol colorado. Dudu Mandai, aos 24, ganhou de Nico Freitas e finalizou. Alisson espanou para a linha de fundo. Aos 34, Edmar, que havia ingressado em campo há quatro minutos, completou cruzamento de Matheus e diminuiu a vantagem no placar. O gol, no entanto, não impediu o triunfo colorado. 

FICHA TÉCNICA:

São Paulo-RG 1×2 Internacional

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Árbitro: Francisco da Silva Neto

São Paulo-RG: Vilar, Marcio Lima, Fernando Pinto, Teco e Massari; Balduíno, Luanderson, Thiago Corrêa e Vavá (Matheus Ferreira); Matão (Edmar) e Jefferson Chumbinho (Dudu Mandai). Técnico: Ben Hur Pereira

Inter: Alisson; Cláudio Winck, Réver, Juan (Paulão) e Alan Ruschel; Nicolás Freitas (Rodrigo Dourado), Nilton, Anderson, Jorge Henrique e Alex; Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre

Cartões amarelos: Massari (SPA), Marcio Lima (SPA), Fernando Pinto (SPA); Rafael Moura (INT)

Gols: Alex, aos 32 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Edmar, aos 34 minutos do segundo tempo

voltar
© Copyright 2019