Com gols de Giuliano e Rhodolfo, Grêmio bate o Furacão na Arena

Rei posto, rei morto. Diante de um público de quase 20 mil pessoas, o Grêmio bateu o então líder Atlético Paranaense pelo placar de 2 a 1 na Arena. Os gols da equipe gaúcha foram marcados por Giuliano e Rhodolfo. O Furacão descontou com Hernani, em cobrança de falta.

Com a vitória deste domingo (14), a terceira em sete rodadas, a equipe do técnico Roger Machado soma 11 pontos na competição nacional e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação. Os paranaenses, que passaram a semana na liderança, têm 15 e caíram para o segundo lugar.

No próximo sábado (20), o Tricolor recebe o Palmeiras. O Furacão encara o clássico paranaense contra o Coritiba, domingo (21), na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo fora de casa, o Furacão parecia estar jogando na Arena da Baixada. Nos minutos iniciais do confronto, a equipe paranaense acumulou oportunidades. Ousado, Walter, aos quatro minutos de jogo, percebeu Tiago adiantado e tentou surpreender o goleiro gremista. A finalização saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Nikão cruzou, Douglas Coutinho se antecipou à zaga e completou para fora. Aos oito, Ytalo roubou a bola na intermediária e experimentou da entrada da área. A conclusão saiu à esquerda da meta.

A primeira investida ofensiva do Grêmio foi aos 14 minutos. Luan pegou sobra de corte parcial da defesa atleticana e, de pé direito, bateu cruzado, levando perigo para Weverton. Aos 20, Kadu chutou despretensiosamente, a bola ganhou altura e carimbou o travessão. No minuto seguinte, o zagueiro Rhodolfo foi curtir uma de atacante. Com muita habilidade, o defensor envolveu dois marcadores e concluiu de pé esquerdo, com estilo e em curva. Giuliano, aos 24, recebeu de Luan e chutou à direita.

Aos 32, Giuliano abriu o placar na Arena. Douglas fez jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e serviu o meia, que completou para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com mudança na equipe do primeiro para o segundo tempos. Giuliano, com desconforto muscular, deu lugar a Yuri Mamute. Logo aos dois minutos, o substituto do meia limpou a marcação e tocou de letra para Galhardo, que bateu cruzado. A bola percorreu toda a área e só não entrou porque Pedro Rocha chegou atrasado para conferir.

Quatro minutos depois, Hernani cobrou falta com categoria, sem chances para Tiago, e empatou a partida. Aos 11, em nova jogada de Mamute, o atacante cruzou para Pedro Rocha, que testou firme para baixo e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Otávio, aos 15, arriscou lotericamente de muito longe e não levou nenhum perigo.

Três minutos depois, o Furacão encaixou contra-ataque em alta velocidade e só não virou a partida porque Tiago operou milagre no sem-pulo de Felipe. Nikão, aos 20, finalizou e assustou a torcida gremista. Aos 24, Galhardo arriscou de voleio, sobre o gol.

No minuto seguinte, Rhodolfo fez a festa dos quase 20 mil torcedores presentes. Após levantamento na área, a defesa do Furacão desviou para trás e o zagueiro usou a cabeça para desempatar e dar números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2×1 Atlético-PR

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Marco André Gomes da Penha

Grêmio: Tiago; Galhardo, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Braian Rodríguez) e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger

Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu, Guilherme Aran, Otávio, Hernani (Cléo), Douglas Coutinho (Felipe), Ytalo, Nikão e Walter. Técnico: Milton Mendes

Cartões amarelos: Luan (G), Ytalo (A), Kadu (A), Nikão (A), Otávio (A)

Gols: Giuliano, aos 32 minutos do primeiro tempo, Hernani, aos seis minutos do segundo tempo, Rhodolfo, aos 25 minutos do segundo tempo

Público: 19.625 presentes

voltar
© Copyright 2019