Com um público de 50.184 pessoas na Arena, o Grêmio venceu o Corinthians por 3×0, na abertura do returno do Brasileirão. Com isso, o Tricolor subiu na tabela de classificação e, de quebra, deixou o time paulista estacionado na tabela.
Como esperado, Roger iniciou o jogo com Everton na vaga de Negueba. Já o Corinthians veio com Rodriguinho na vaga de Elias, suspenso. Quem começou pressionando foi o Tricolor e Bolaños quase abriu o placar, aos seis minutos, após bom passe de Douglas, mas Cassio salvou. Com 10 minutos, Balbuena de cabeça respondeu e Grohe salvou.
O gol veio aos 16 e foi do Grêmio. Boa jogada de Pedro Rocha na área, desviou dos zagueiros e bateu na saída de Cássio para fazer o 1 a 0.
A movimentação seguiu lá e cá. Pelo lado gremista, Bolaños teve chance de cabeça, aos 20, mas cabeceou para fora. Aos 36, Giovanni Augusto teve chance, e foi a fez de Geromel aparecer para salvar. O jogo foi para o intervalo com 1 a 0.
E na volta já veio o 2 a 0, com Everton. A opção de Roger para a partida recebeu na área, pela esquerda, ajeitou e bateu forte para ampliar o placar.
Marlone e Lucca foram chamados por Cristóvão para tentar reverter a situação. Giovanni Augusto e André deixaram a equipe. Mas o gol, novamente, foi do Grêmio. Aos 16, Cássio falou feio e a bola sobrou livre para Bolaños ampliar.
Roger colocou Ramiro na vaga de Maicon e Guilherme na de Everton. Pelo lado paulista, Guilherme entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Aos 37 Jaílson levou o terceiro amarelo. No lance da falta, ele sentiu e foi substituído por Kaio. O Corinthians chegou a levar perigo aos 42, com Bruno Henrique, que mandou de cabeça na trave. O jogo permaneceu no 3 a 0 e o Tricolor voltou para o G4.
Na próxima rodada o Grêmio encara o Flamengo, no dia 21, em Brasília.
Ficha do Jogo:
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e M. Oliveira; Jaílson (Kaio), Maicon (Ramiro), Everton (Guilherme), Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.
Corinthians: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone), Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Romero; André (Lucca).
Gols: Pedro Rocha, Everton e Bolaños.
Público: 50.184
voltar