Com recorde de Dunga, Brasil bate Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio

Com chuva, o Beira-Rio recebeu, com público acanhado, a magra vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira em cima de Honduras, em amistoso de preparação para a Copa América. O gol brasileiro foi marcado por Firmino.

Apesar de a Seleção Brasileira conseguir chegar à frente com certo perigo, o jogo não empolgava. Os pouco mais de 22 mil torcedores das arquibancadas do Beira-Rio preferiram se entreter com a ola ao invés de assistir à equipe que, ao contrário da expectativa, iniciou sem Neymar.

A primeira chance saiu de uma jogada ensaiada. Philippe Coutinho cobrou falta, alçou para a área, onde David Luiz escorou de cabeça e Acosta tentou tirar, mas espirrou a bola contra o próprio gol. Valladares defendeu.

O goleiro hondurenho ainda fez duas defesas na sequência: em tentativas de David Luiz e Firmino. Mais tarde, a trave que salvou os visitantes. Depois de driblar e entrar na área, Willian arriscou, mas bola bateu no poste de Valladares antes de sair pela linha de fundo.

O gol saiu aos 32 minutos, quando Filipe Luís fez jogada pela esquerda, passou para Philippe Coutinho enquanto se deslocava e recebeu à frente. Na sequência, lançou Firmino que, de dentro da área, finalizou para dentro do gol hondurenho.

Sem maiores emoções, o primeiro tempo se encerrou do jeito como começou: sem empolgar. A maior euforia das arquibancadas aconteceu na volta para a etapa complementar, quando Neymar ingressou na partida.

Além do craque, Dunga elegeu Thiago Silva e Douglas Costa para jogar um dos tempos do último teste da Seleção para a Copa América do Chile.

Depois de um primeiro tempo apático, Honduras começou atacando. Em duas jogadas, logo no início, ofereceu perigo ao gol de Jefferson. Na primeira, Najar chutou de fora da área depois de saída de bola errada da Seleção Brasileira. A bola passou rente à trave. Na segunda, Lozano mandou para fora.

Neymar despontou aos 18 minutos, quando driblou na entrada da área e chutou cruzado, mas parou nas mãos de Valladares.

Sem sucesso, Fred tentou articular jogadas ofensivas. Mas, atenta, a zaga hondurenha conseguiu interceptar a maioria dos lances.

O feito maior foi alcançado por Dunga. Ele igualou João Saldanha e chegou a 10 vitórias consecutivas no comando técnico da Seleção Brasileira. A equipe do técnico gaúcho saiu de campo sendo vaiada pela torcida.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1×0 Honduras
Amistoso preparatório para a Copa América
Local: Beira-Rio
Público: 22.305 torcedores

Brasil: Jefferson; Fabinho (Marquinhos), Miranda, David Luiz (Thiago Silva) e Filipe Luís; Casemiro e Fernandinho; Willian (Douglas costa), Philippe Coutinho (Neymar) e Fred (Elias); Roberto Firmino (Robinho). Técnico: Dunga.

Honduras: Valladares; Beckeles, Johnny Palacios, Johnny Leveron, Henry Figueroa e Izaguirre (García); Luis Garrido (Alfredo Mejía), Boniek García (Mario Martínez), Bryan Acosta (Discua) e Andy Najar (Will Mejía); Anthony Lozano (Andino). Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gol: Firmino (BRA), aos 32 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fabinho, Filipe Luís e Robinho (BRA); Palacios (HON)

voltar
© Copyright 2019