Com um a mais, Grêmio decepciona e é derrotado pelo Toluca por 2 a 0

Não foi boa a jornada gremista no México. Foi, na verdade, preocupante. Com um a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o Grêmio foi completamente envolvido pelo Toluca na segunda etapa da partida e volta para Porto Alegre com uma derrota por 2 a 0 na bagagem. Os dois gols da equipe mexicana foram marcados por Triverio.

A equipe gremista volta a campo pela Libertadores contra a LDU, em 2 de março, na Arena. Antes, o compromisso tricolor será pelo Gauchão contra o Novo Hamburgo. A partida vai ocorrer na Arena, no domingo (21).

O JOGO

O estádio não lotou. A expectativa da formação de um caldeirão por parte da torcida dos donos da casa não se concretizou. No entanto, quando Wallace Oliveira foi empurrado após a bola sair pela linha lateral, aos 4 minutos, era introduzida a tensão da partida que se confirmaria algum tempo depois.

A primeira metade do jogo não foi boa para o Grêmio. Mesmo sem criar grandes chances, pertenceram ao Toluca as primeiras iniciativas.

Incomodando a defesa tricolor, o atacante Esquivel tentou marcar aos 10 minutos, mas viu seu chute de longe sair por cima do gol. Seu companheiro de ataque, Triverio, ameaçou quando tentou aproveitar uma sobra na entrada da área. Geromel apareceu de carrinho para evitar o perigo.

A dupla mexicana, no entanto, não tardou para aparecer novamente. Aos 14 minutos, após cruzamento pela direita, o qual Fred falhou em tentativa de afastar, Esquivel finalizou perigosamente para fora.

Quando o atacante mexicano armou a jogada, três minutos depois, Triverio recebeu com espaço dentro da área para finalizar. A conclusão passou por cima.

Precisando responder, o Grêmio buscou seu primeiro ataque aos 18 minutos. Orientado por Roger Machado a arriscar de fora da área, Everton o fez. Chutou por cima do gol.

Maicon também seguiu a ordem do comandante. Bateu cruzado de longe. O goleiro Talavera foi obrigado a espalmar para escanteio.

A grande chance da partida ocorreu com Everton. Douglas armou a jogada e deixou o atacante gremista de frente para o goleiro adversário. O garoto tricolor, no entanto, viu sua finalização de esquerda passar perto da meta.

Mais solto na partida, o camisa 10 gremista voltou a ser protagonista de um lance. Desta vez, sem a bola rolando. Douglas discutiu com Velasco, que acertou um soco no rosto do meia do Grêmio. Resultado: o mexicano foi expulso e o brasileiro levou o cartão amarelo.

Pressão da torcida e do treinador dos donos da casa, José Cardozo, em cima do árbitro. O comandante do Toluca também foi expulso por forte reclamação na volta do intervalo.

Com um a mais na partida, a equipe gaúcha não atacou mais até o final da primeira etapa. Além disso, viu o adversário encerrar a primeira metade do jogo levando perigo em cabeçada de Ortiz sobre o goleiro Grohe.

Para piorar, iniciou o segundo tempo da maneira que o mais pessimista dos gremistas dificilmente imaginara. Na primeira chegada mexicana, com apenas um minuto, Triverio aproveitou o espaço cedido por Fred e Marcelo Oliveira para cabecear com liberdade para o fundo das redes: 1 a 0.O vantagem do Toluca só não aumentou pouco depois porque Grohe operou um milagre aos 9 minutos. Em contra-ataque bem armado, Triverio lançou Ortiz, que finalizou na cara do gol. Os pés do goleiro gremista mandaram a bola para escanteio.

Parecia ser questão de tempo, no entanto, o segundo gol mexicano. Envolvido pelo adversário, o Grêmio acusava também má preparação física. As entradas de Fernandinho e Henrique Almeida não surtiram efeito. 

Paulo da Silva subiu com perigo aos 21 minutos, mas cabeceou para fora. Aos 29, Grohe voltou a salvar, quando Triverio recebeu cruzamento e finalizou com liberdade.

Entretanto, o goleiro gremista nada conseguiu fazer aos 31 minutos. Triverio aproveitou falha coletiva da defesa gremista e arrancou em velocidade. Geromel o derrubou dentro da área. De pênalti, o atacante mexicano marcou seu segundo gol na partida: 2 a 0.A primeira chance tricolor no segundo tempo ocorreu apenas aos 46 minutos. Everton chutou forte de fora, e Talavera espalmou. 

Foi tarde. Não havia mais tempo para reação.

ESCALAÇÕES:

Toluca: Talavera; Flores, Jordan Silva, Paulo da Silva e Rodríguez; Velasco, Ortiz, Rios e Arellano; Triverio e Esquivel

Grêmio: Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Lincoln); Everton e Luan (Henrique Almeida).

voltar
© Copyright 2019