Com Yuri Mamute no time Grêmio vence o Campinense pela Copa do Brasil

Foi com a vitalidade do garoto Yuri Mamute, de 19 anos, que o Grêmio ganhou forças para derrotar o Campinense por 2 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira. Com grande atuação do atacante na segunda etapa, o time gaúcho conseguiu boa vantagem para decidir a classificação em Porto Alegre.

O início de jogo do Grêmio na Paraíba deu sinais de que o time iria para cima, a fim de cumprir o objetivo de vencer e, se possível, eliminar o jogo de volta. Os primeiros 15 minutos foram de intensidade e interesse do Tricolor no jogo.

Porém, depois do bom começo, o time parou. Diante de um adversário bastante frágil, em especial no setor de meio campo, o Grêmio passou a dar toques curtos e laterais, explorando pouco a velocidade de Luan e a movimentação de Giuliano. A queda de ritmo chamou atenção dos paraibanos, que viram a chance de atacar, apoiados pelo torcedor.

No último lance da primeira etapa, Braian Rodríguez, que havia sentido um problema no tornozelo direito momentos antes, recebeu na frente e chutou com o pé lesionado. Com a lesão de Braian, Ivo Wortmann, que ficou na casamata no lugar de Felipão, suspenso, o sacou e colocou Yuri Mamute no intervalo. E, se havia uma possível falta de vontade no primeiro tempo, ele entrou para sacudir o jogo. Em seu terceiro lance no jogo, criou o gol do Grêmio. Em grande jogada pela esquerda, levou vantagem sobre dois marcadores e cruzou para o meia Douglas só empurrar para as redes.

Quando se aproximava do segundo gol, Matías Rodríguez cometeu pênalti em cima de Jefferson. Felipe Santos bateu com categoria e empatou. Mas, três minutos depois, Giuliano lançou Luan pelo meio. Mesmo apagado, o atacante surgiu e desviou do goleiro para, novamente, colocar o Grêmio à frente. O jogo de volta, que acontece no dia 15 deste mês

voltar
© Copyright 2019