A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa deve votar na próxima quarta-feira (8) o relatório do processo decassação do deputado Mario Jardel(PSD). O parlamentar é suspeito de ficar com parte dos salários de funcionáriosdo gabinete, falsificar notas fiscais para receber diárias, possuir funcionário fantasma e até mesmo comprar drogas com dinheiro público.
O relator da subcomissão processante que apura as denúncias contra Jardel, deputado Sérgio Turra (PP), vai apresentar o seu parecer a partir das 11h. Se a Comissão de Ética tiver quórum, o relatório será votado em seguida. É preciso que sete dos 12 integrantes do colegiado estejam presentes para que ocorra a votação.
Caso o relator indique a cassação de Jardel, e a Comissão aprove o parecer, o processo seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça. Depois, deverá ser apreciado no plenário da Assembleia.
O deputado Mário Jardel não compareceu a três audiências marcadas para ouvir o seu depoimento no caso. O parlamentar está afastado para tratar depressão, e a licença médica tem validade até julho.
O advogado Nedy Marques afirma que comparecerá à audiência desta quarta-feira para fazer a defesa de Jardel. Marques vai alegar que a subcomissão cerceou a defesa, já que o parlamentar está licenciado, impedido de comparecer à Assembleia.
voltar