A primeira viagem internacional do governador José Ivo Sartori contará com a presença de ao menos 15 pessoas. A agenda inclui passagens pela Alemanha eFrança, entre os dias 25 e 28 de maio.
Representando o Piratini, além de Sartori, irão os secretários Márcio Biolchi (Casa Civil) e Ernani Polo (Agricultura); a presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul), Susana Kakuta; além de dois assessores de imprensa. Pela prefeitura de Porto Alegre, participam o prefeito, José Fortunati; o secretário da Fazenda, Jorge Tonetto; e um assessor de imprensa.
Também irão cinco deputados estaduais: Aloísio Classmann (PTB); Frederico Antunes (PP); Gabriel Souza (PMDB); Luiz Fernando Mainardi (PT); e Sérgio Turra (PP). A Câmara dos Deputados será representada pelo deputado Jerônimo Goergen (PP).
Durante a viagem de cinco dias, a comitiva irá visitar o complexo Medical Valley, na Alemanha, que reúne indústrias e centros de pesquisas na área médica. Na França, o grupo irá à empresa Airbus Defense & Space, que já anunciou investimentos em uma unidade de tecnologia no Estado, e também participa da Assembleia da Organização Mundial de Sanidade Animal, onde o Rio Grande do Sul será certificado como Livre da Peste Suína Clássica.
Os custos da viagem ainda não foram divulgados.
voltar