Comunidade participou das ações do “Maio Vermelho” no último sábado, 30

Comunidade participou das ações

do “Maio Vermelho” no último sábado, 30

 

A comunidade catuipana aproveitou a manhã de sol  no último sábado, 30, para participar das atividades relacionadas  às programações do "Maio Vermelho", realizadas na Rua Coberta, evento promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúdeedemais colaboradores. A programação foi alusiva ao Dia Mundial Contra o Tabaco e o Dia Estadual contra o Câncer Bucal comemorados em maio. Também aconteceu com muito sucesso a campanha de Doação de Sangue promovida pelo Leo Clube Catuípe.

Exames de prevenção do Câncer de Boca, distribuição de panfletos educativos, verificação da Pressão Arterial e Teste de Glicose (HGT),  exercícios físicos de alongamento e relaxamento, orientações gerais e informações sobre como participar dos grupos de fumantes foram algumas das ações da Saúde neste dia.

O evento contou ainda com a presença da equipe da Vigilância Ambiental do Município que tratou do tema “DENGUE: Conhecendo para Prevenir”, fornecendo informações sobre o Aedes aegypti transmissor da Dengue, Febre Amarela e Febre do Chikungunya, através de  demonstrações de armadilhas caseiras para o mosquito, orientações da manutenção e uso correto das caixas d’agua, amostras do mosquito e larvas através de lâminas do microscópio e informações sobre a Crotalária, planta que auxilia no combate ao mosquito transmissor de dengue, com distribuição de sementes da mesma.

Ainda, a campanha promoveu um tour pelas ruas da cidade com carro de som e o "mosquito da dengue" para alertar a comunidade sobre a prevenção e os cuidados que devemos ter para evitar a contaminação através do mosquito.

 

Texto/fotos:

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Catuípe

voltar
© Copyright 2019