Conferência Estadual do Esporte e Lazer da região de Santo Ângelo ocorrerá em 15 de dezembro

O Conselho Estadual de Esporte do Rio Grande do Sul (Ceers), em reunião on-line, realizada nesta quinta-feira (12/11), anunciou que a Conferência Estadual do Esporte e Lazer – Região Santo Ângelo ocorrerá em 15 de dezembro. O polo será composto pelas associações dos municípios das Missões (AMM), Fronteira Noroeste (Anfron), Planalto Médio (Amuplam) e da Região Celeiro do Rio Grande (Amuceleiro). O encontro acontecerá em formato on-line a partir das 14h e será transmitido no Facebook e no YouTube. A reunião foi conduzida pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.

A região de Santo Ângelo será a segunda das seis regionais a realizar sua conferência, que tratará dos seguintes eixos temáticos: Esporte Educacional; de Rendimento e de Participação (esporte escolar, esporte universitário, esporte de rendimento e esporte de participação); Paradesporto e Idosos (manifestação esportiva e lazer do paradesporto, paradesporto escolar, paradesporto de rendimento e jogos dos idosos).

A etapa estadual da conferência, em junho de 2021, reunirá todas as demandas regionais discutidas nas etapas anteriores para compor a redação final, transformando seus resultados em um projeto de lei do esporte no Estado.

O Ceers é um órgão com caráter consultivo e deliberativo, diretamente vinculado à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), que desenvolve, direciona e orienta as ações do Estado no incentivo ao esporte. Ao conselho compete interpretar a legislação esportiva nacional e estadual, elaborar instruções normativas sobre sua aplicação e zelar pelo seu cumprimento. Também é de sua responsabilidade homologar o calendário estadual de atividades esportivas e acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos materiais e financeiros do Estado destinados a atividades esportivas.

Governo RS

voltar
© Copyright 2019