Confira as informações da Dupla Grenal

 

Grêmio destaca lições de eliminação para se aproximar do Corinthians

Com a semana inteira livre para treinos, o Grêmio confia que chegará em boas condições físicas para obter uma vitória sobre o Sport neste sábado, na Arena, e diminuir para sete pontos a distância para o líder Corinthians.



Após a derrota para o lanterna Atlético-GO no final de semana, o time paulista vive momento de instabilidade no início do returno do Brasileirão. E o Grêmio, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, pretende utilizar as lições aprendidas no Mineirão para se aproximar da ponta da tabela.



— É na derrota que a gente aprende mais. Assim foi no Gauchão, em que não conseguimos passar para a final. Depois, tivemos um tempo bom para trabalhar e a gente vem nesta sequência, evoluindo bastante. A gente não quer sair da competição, mas ao menos a gente aprende alguma coisa. É dar sequência, temos muitas coisas pela frente. Libertadores, continuidade no Brasileiro. Vamos fazer o máximo para buscar estes campeonatos — diz Pedro Rocha.A esperança do Grêmio em reduzir a vantagem do líder também reside no confronto direto com o Corinthians, que ocorrerá em 18 de outubro, no Itaquerão, pela 29ª rodada. Se bater o rival, a diferença cai para quatro pontos.



— Quanto menor for a distância para o Corinthians, melhor para a gente. A derrota deles abre essa possibilidade de reduzir, vamos manter o trabalho e o foco para diminuir a vantagem deles — completou Pedro Rocha.



ZHESPORTES

De olho em confronto com o Atlético-MG pela Primeira Liga, Guto testa reservas 

O treino do Inter na tarde desta segunda-feira (28) deu indícios de que os titulares serão preservados no jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Primeira Liga.

Enquanto Guto Ferreira comandava a movimentação no campo de jogo, D'Alessandro, Rodrigo Dourado, Leandro Damião e Victor Cuesta realizavam trabalhos físicos em torno do gramado. Já Camilo foi liberado pela diretoria para resolver questões particulares em São Paulo.

Sem a utilização de goleiros, na primeira parte, o treinador colorado deu ênfase à marcação pressão na saída de bola dos adversários e mesclou o grupo. 

Em um time de colete branco, os 10 jogadores de linha eram: Cláudio Winck, Klaus, Léo Ortiz e Uendel; Valdemir e Edenilson; William Pottker, Mossoró e Eduardo Sasha; Roberson. 

O segundo time formado teve Junio; Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles; Diego, Alex Santana, Juan e Carlos; Joanderson.

Na parte final do treino, Guto chamou o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Nico López, que num primeiro momento estava na academia. Com a entrada do uruguaio, Diego saiu da equipe. 

 

Um novo treinamento será realizado nesta terça, quando Camilo é aguardado. Se estiver em condição, ele deverá ficar com a vaga de Juan.

voltar
© Copyright 2019