*Com informações de Felipe Nabinger
O Grêmio realizou, na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, um trabalho priorizando a posse de bola e a marcação sob pressão. Nesta atividade, Roger Machado escalou três times e Maicon, que voltou aos treinos na quarta-feira, atuou na terceira equipe.
Posteriormente, Roger realizou um coletivo e escalou o mesmo time do Gre-Nal, com o Jaílson no meio de campo. Os zagueiros Geromel e Wallace Reis correram no gramado, mas não enfrentam a equipe catarinense neste domingo. A expectativa é de que os dois atletas voltem contra o Sport.
O atacante Negueba segue fora por lesão. Uma novidade para a partida do final de semana é a volta de Henrique Almeida, que retornou aos treinos na quarta-feira e deve ser opção para o banco de reservas. Com isso, o Grêmio deve encarar o Figueirense com: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e M. Oliveira; Jailson, Walace, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
O Tricolor volta ao CT para seguir a preparação para a 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro, nesta sexta, às 9h. O jogo contra os catarinenses está marcado para domingo, às 11h, na Arena gremista.
O treino desta quinta-feira não apresentou surpresas no time de Argel. Novamente, ele montou a sua formação titular com Ariel no centro do ataque e Seijas no banco de reserva. A novidade foi Ernando, que não treinou na quarta-feira, mas retornou ao time titular na vaga de Leandro Almeida.
Com isso o Inter está praticamente definido para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz, no Recife. Argel vai escalar: Muriel, William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Ferrareis, Sasha e Vitinho; Ariel.
Seijas treinou no time reserva e ingressou na vaga de Vitinho, na parte final, simulando uma substituição que Argel pode fazer ao longo do jogo. O técnico também colocou Jacsson no gol e Raphinha na esquerda.
O treino da sexta-feira deve confirmar a escalação.