Representação de vários sindicatos de servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul vão estar em Ijuí amanhã, 13, para um ato público, dentro da caravana que ocorre pelo território gaúcho. A atividade visa protestar contra decisões do governo de José Ivo Sartori, especialmente o parcelamento dos salários.
Em Ijuí um dos organizadores da manifestação é o Cpers. A coordenadora do 31º Núcleo do Centro dos Professores Estaduais, sediado na Colméia do Trabalho, Terezinha Melo, explica que às 13 horas de amanhã as diferentes categorias saem em caminhada em direção à Praça da República, onde o ato inicia às 14 horas.
O Cpers vai partir da escola Ruyzão; a Polícia Civil do prédio do 2º Distrito Policial; Brigada Militar e Susepe do estádio 19 de Outubro. A manifestação na praça central de Ijuí irá contar com presença de uma caravana de representantes de sindicatos de servidores estaduais, por exemplo, do Cpers, Policias Civil e Militar, além do segmento da saúde, dentre outros.
Terezinha Melo observa que todas as escolas estaduais da região estão convidadas a participar do ato em Ijuí. Com isso muitos professores e funcionários dos educandários devem parar amanhã. Amanhã pela manhã, antes do ato público, o Cpers regional de Ijuí realiza assembléia, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Ijuí.
Na ocasião, o 31º Núcleo da entidade vai retirar a posição de greve ou não da categoria para levar à assembléia estadual marcada para a próxima terça-feira, em Porto Alegre. Na ocasião, no próximo dia 18, vários sindicatos de servidores gaúchos poderão deflagrar greve coletiva, visto decisões do governo estadual.
voltar