Confraternização marcou o encerramento das atividades do ano com o grupo de idosos e oficinas no Cras

Confraternização marcou o encerramento das atividades  

do ano com o grupo de idosos e das oficinas no Cras

 

Em clima de confraternização a Administração Municipal, através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), promoveu na tarde de segunda-feira, 26, o encontro de encerramento das atividades do grupo de idosos assistidos “Conviver é Viver na Melhor Idade” neste ano de 2015.

A programação contou com a presença da equipe de profissionais do Cras e da prefeita Ivete Maria kessler Burmann. A prefeita durante sua fala salientou que a Administração tem tido uma atenção especial com os idosos, proporcionando um atendimento diferenciado com encontros semanais no Cras. “Ficamos muitos felizes em poder proporcionar esses momentos de alegria e confraternização a vocês”, disse. Destacou que o encerramento das atividades está acontecendo mais cedo este ano devido às dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo Município, mas que o atendimento será retomado normalmente a partir de março do próximo ano.

O grupo de idosos tem encontros todas às segundas-feiras, na sede do CRAS e conta com a participação de mais de 20 integrantes. Valquíria Carvalho, uma das responsáveis pelo desenvolvimento das atividades com os integrantes, disse que o momento passado com todos durante os encontros são muito especiais, de muita alegria, integração e confraternização.

Segundo a coordenadora do Cras, Roseli Lizot, os trabalhos realizados com os idosos são de grande importância, uma vez que estimulam e orientam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências coletivas, na família e na comunidade. “Queremos dizer da alegria de conviver com cada um de vocês e desejar boas férias e que no próximo ano possamos nos encontrar novamente dando continuidade aos trabalhos”, disse.

Oficinas no Cras: Também na manhã de terça-feira, 27, foram encerradas as oficinas de artesanato ministradas no local, contando com a presença das participantes, prefeita municipal e equipe do Cras. Assim como os demais grupos, o retorno das oficinas está previsto para acontecer a partir de março de 2016.

 

 

voltar
© Copyright 2019