Congonhas recebe combustível e agora tem reserva para abastecer aviões até noite de sexta

Após quase ficar sem combustível em razão da greve de caminhoneiros, Congonhas terá querosene de aviação para abastecer as aeronaves até a noite de sexta-feira (25). Caminhões reabasteceram na noite desta quarta (23) o aeroporto, que, segundo a própria Infraero, estava na iminência de ficar sem combustível.

 

À noite, carros da Polícia Militar escoltavam os caminhões na avenida Rubem Berta, a caminho do aeroporto. Uma fonte do setor aéreo confirmou ao G1 o reabastecimento.

 

A informação de que o aeroporto tem combustível também está, com mais detalhes, no "Notam", sigla em inglês para "Aviso aos Aeronavegantes", documento oficial que notifica companhias aéreas, tripulantes e administração do terminal sobre, entre outros, mudanças de serviços e procedimentos.

 

Greve

Pelo 3º dia seguido, na quarta, caminhoneiros fizeram protestos em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 23 estados do país mais o Distrito Federal. Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.Em reação, a Petrobras anunciou a redução de 10% no diesel nas refinarias e disse que vai manter a redução por 15 dias. A redução representa menos R$ 0,26 no litro do diesel e começará a valer nesta quinta.

G1 

 

voltar
© Copyright 2019