Contorno viário de Catuípe motiva reunião na Secretaria dos Transportes e Casa Civil
Obra regional prioritária, o contorno viário de Catuípe dinamizaria o fluxo entre Santo Ângelo e Ijuí, duas das maiores cidades na região, além de retirar o pesado trânsito no centro do município. Para isso, o deputado estadual Eduardo Loureiro, prefeito Joelson Baroni e o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Jacques Barbosa buscam viabilizar o projeto da obra. O assunto pautou reuniões nesta quarta-feira, com o secretário estadual dos Transportes Juvir Costela e o chefe da Casa Civil Artur Lemos.
Por ligar duas rodovias estaduais, a 218 com a 342, o Estado teria a responsabilidade pela obra, almejada há muitos anos pela comunidade de Catuípe. No entanto, o projeto do contorno viário é muito antigo e necessita atualização. O secretário Costela disse que vai inteirar do assunto com os técnicos do DAER.
BURACOS – Outro tema abordado foi a precariedade da ERS-342 no trecho de Catuípe, na saída para Ijuí e Três de Maio, o que vem ocasionando acidentes. O prefeito Baroninho pediu reparos urgentes no trecho.
voltar