Corede Noroeste Colonial define áreas de investimento para a CP

Fonte:Rádio Progresso de Ijuí

 

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento dos 11 municípios do Corede Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, começam se organizar para as assembleias da Consulta Popular deste ano. Ontem à tarde, 19, o Conselho Regional de Desenvolvimento realizou encontro na Unijuí para deflagrar o processo na região. Através da Consulta Popular os eleitores poderão votar em projetos para receber dinheiro do governo estadual no próximo ano.

 

Conforme o presidente do Corede Norc, Nélson Thesing, foram elencadas as áreas da saúde, agroindústria, bacia leiteira e desenvolvimento econômico, com o foco na geração de trabalho e renda, como segmentos para serem discutidos nas assembleias municipais. Diante disso, agora os municípios devem definir projetos prioritariamente nas quatro mencionadas áreas. Os encontros municipais começam na próxima semana e terminam dia 15 de junho.

 

Esses projetos escolhidos pelos municípios vão passar por sistematização em assembleia regional do Corede também no próximo mês, quando haverá definição de 10 programas para compor a cédula de votação. Na votação da Consulta Popular, dias 5, 6 e 7 de julho, cada eleitor poderá votar em um programa constante na cédula. Os quatro programas mais votados vão receber recursos financeiros. Na Consulta Popular desse ano, o Corede Noroeste Colonial tem direito a 1 milhão e 200 mil reais do Estado.

voltar
© Copyright 2019