Os quatro projetos que estavam em primeiro na ordem de votação da cédula da Consulta Popular desse ano do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí, foram, justamente, os mais votados. A eleição aconteceu na semana passada e o resultado foi divulgado hoje, 12. Essas quatro áreas vão receber dinheiro do governo estadual em 2017.
O projeto de qualificação e financiamento da rede de atenção à saúde foi o mais votado, com 5.422 votos. Com isso, esse segmento vai receber 549 mil, 938 reais para implantar elevadores no HCI e no novo prédio do Hospital Bom Pastor de Ijuí, além de equipamentos para o hospital de Panambi. O segundo projeto mais votado foi o apoio à agroindústrias familiares, que recebeu 3.184 votos e vai ter direito a 329 mil, 963 reais.
Já a terceira área mais votada na Consulta Popular do Corede Noroeste Colonial nesse ano foi o apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte. Esse projeto recebeu 2.727 votos, com direito também a 329 mil, 963 reais. Por último, o quarto projeto mais votado foi ciência e tecnologia, com o programa redes de cooperação. Esse segmento teve 507 votos, com isso poderá contar com 54 mil, 361 reais.
No total, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial registrou 12.680 votos na Consulta Popular do governo estadual desse ano. O número foi um pouco maior que os 11.999 eleitores de 2015. A votação aconteceu apenas pela internet.
voltar