O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Ramiro. O volante assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2022. No Grêmio desde 2013, o meio-campista deixa o Tricolor com quatro títulos conquistados: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.
A negociação de Ramiro com o Corinthians está relacionada à saída de Bressan, que vai para o futebol dos Estados Unidos. Os dois atletas pertencem ao mesmo investidor, que comprou 50% de cada atleta ainda na gestão Fábio Koff. Como o zagueiro vai deixar o Tricolor de graça, a venda de Ramiro é a forma de gerar uma compensação ao empresário.
Em entrevista ao Correio do Povo na quarta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. afirmou que a negociação com o Corinthians serve para evitar que o Grêmio tenha de pagar uma indenização no futuro. "Essa negociação elimina alguns riscos no ponto de vista da gestão", disse o presidente. Por uma cláusula do contrato, o Grêmio poderia ter de pagar até 8 milhões de dólares ao investidor.
Contratado junto ao Juventude em 2013, Ramiro alternou entre titularidade e reserva até 2016, quando Renato Portaluppi voltou ao clube. Com o treinador, o volante foi titular absoluto nas conquistas da Copa do Brasil, da Libertadores e do Gauchão – não jogou a Recopa por suspensão.
CP
voltar