Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

Uma nova remessa com 924,3 mil doses contra a covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (14).

Somadas aos lotes anteriores, cerca de 17 milhões de doses foram entregues ao governo brasileiro até o momento, segundo informações da Pfizer. Este é o 22° lote entregue ao país.

As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues até dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer neste ano.

 

Brasil recebe 20 mil doses de vacinas Covid-19 doadas pela Conmebol

Mais 20 mil doses da Coronavac, vacina Covid-19 da farmacêutica Sinovac, chegaram ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (8). O lote foi doado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Ministério da Saúde.

Do total de doses doadas, cerca de 5,5 mil serão utilizadas para vacinação de jogadores e outros trabalhadores envolvidos nas séries A e A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol, na modalidade masculina e feminina. Essa categoria será incluída em breve nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação coordenada pelo Ministério da Saúde.

As 14,5 mil doses restantes serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídas aos estados e Distrito Federal para acelerar ainda mais a imunização em todo o País.

Agência Brasil

voltar
© Copyright 2019