Cpers apresenta contraproposta ao governo e convoca assembleia

Cpers/Sindicato elaborou nesta segunda-feira (20) uma contraproposta ao que foi apresentado na sexta-feira pelo governo, quando os professoresdesocuparam o Centro Administrativo do Estado, após quatro dias no local. A Secretaria da Educação abriu mão de revisar os valores pagos a professores pela gratificação de difícil acesso.

Na documento entregue nesta segunda pelo sindicato, os professores pediram a garantia dessa proposta, além do não desconto dos dias parados, a nomeação de professores, a manutenção das verbas para merenda e conservação das escolas, a garantia de que não haverá retaliações aos professores que participaram da paralisação e a apresentação de algum tipo de proposta salarial, com uma sinalização de como e quando o governo poderá reajustar a remuneração dos professores.

O sindicato garante que vai apresentar um calendário de recuperação das aulas perdidas durante a grave, que completou cinco semanas. Uma assembleia geral foi marcada para a tarde de sexta-feira para avaliar a mobilização e uma possível resposta do governo.

GAÚCHA
 
voltar
© Copyright 2019